Comunicado - Mudança de Instalações

 junho de 2019

Consubstanciando a evolução positiva de actividade, temos o prazer de informar que, a partir do dia 1 de Julho de 2019, a CNA - Corporate Finance passará para novas instalações, onde teremos o maior prazer em receber todos os stakeholders da empresa.

As novas instalações situam-se na seguinte morada:

   Rua Castilho, 1 - 2º dto.

   1250-066 Lisboa

Assim, toda a correspondência deverá ser encaminhada para o novo endereço, mantendo-se os restantes contactos inalterados.

 


Participação no ICFN Global Summit

maio de 2019

 

image ICFN Summit

 

A CNA – Corporate Finance participou no passado mês de Maio na reunião global da rede internacional ICFN – Internacional Corporate Financial Network.

Neste encontro, realizado em Viena, os membros ICFN reuniram para trocar ideias sobre como fortalecer ainda mais a rede para apoiar os clientes nas suas estratégias de crescimento internacional.

Nos últimos anos, a ICFN expandiu com sucesso a sua abrangência geográfica em mercados relevantes da Europa, América do Norte (EUA), América do Sul e Ásia e tem visto atividades transnacionais crescentes e fluxos de negócios interessantes dentro da rede. O evento foi considerado um grande sucesso por todos os participantes, mais uma vez enfatizando as vantagens de poder trabalhar a nível internacional com parceiros que partilham padrões éticos e comerciais.

 


CNA-CF assessorou a alineação da Queijo Tavares

abril de 2019

A CNA – Corporate Finance assessorou a intermediação da alienação, no passado mês de Abril, da maioria do capital da Queijo Tavares, S.A., líder no sector Agroalimentar onde se insere, ao fundo de Private Equity – Crest Capital.

 A Queijo Tavares conta com cerca de 60 trabalhadores e um volume de negócios a rondar os 13 milhões de Euros, operando no centro de país.

 queijos tavares img


Mercado português de F&A - final do terceiro trimestre de 2018

dezembro de 2018

Desde o início do ano, foram realizados 224 negócios de fusões e aquisições em Portugal, totalizando cerca de 16 mil milhões de euros. Estes valores representam respetivamente uma descida de 12% e um aumento de 81% face ao período homólogo de 2017. E o valor das operações deste ano é inflacionado pela oferta pública de aquisição lançada em maio pela China Three Gorges sobre a EDP - Energias de Portugal, no montante de 9,1 mil milhões. 

Setores como imobiliário, tecnologia, finanças e turismo e hotéis registaram, respetivamente, 57, 33, 23 e 18 operações.

Em setembro, houve 22 operações, uma queda de 21%, para um total de 224 milhões de euros, uma queda de 26% em termos homólogos.

Esses números incluem fusões e aquisições, private equity e venture capital.

Nota: Artigo publicado na rede internacional ICFN, empresas ligadas à área das fusões e aquisições, da qual a CNA-CF faz parte: https://www.icfnetwork.com/news-1/

 

 


 

CNA-CF assessorou a alienação da Frutorra

novembro de 2018

A CNA – Corporate Finance assessorou a intermediação da alienação de 70% do capital da Frutorra Pimenta, Lda. ao grupo espanhol Grefusa. Frutorra Pimenta, empresa fundada em 1988 pela família Fernandes Pimenta, opera na importação, transformação e distribuição de aperitivos, frutos e legumes secos. Com instalações em Degracias, no distrito de Coimbra, conta com 50 trabalhadores e um volume de negócios em 2017 de 18,7 milhões de euros.

Frutorra logo


Reestruturação da equipa Director Geral

junho de 2018

A CNA – Corporate Finance inicia o mês de junho com uma reestruturação na sua equipa de gestão, com a contratação de Vasco Afonso, para a função de Diretor Geral.

Vasco Afonso é licenciado em Gestão de Empresas e com vasta experiência na área financeira, sendo relevante o seu percurso profissional em empresa multinacional de consultoria e num grupo económico nacional.

 


Recondução do Conselho de Administração

maio de 2018

Mais uma vez a confiança no Conselho de Administração da CNA – Corporate Finance presidido pelo Professor João Cantiga Esteves foi reforçada com a sua recondução para um novo mandato, contando novamente com os Administradores Jorge Moreira, Joaquim Silva Pinto e com a entrada de um novo membro, Álvaro Torres.

O Conselho de Administração assume a missão de apostar no crescimento da CNA-CF e no seu reconhecimento no mercado. É nesse espírito que a CNA-CF e o Conselho de Administração iniciam um novo ciclo, com confiança e determinação.