Mercado português de fusões e aquisições - final do terceiro trimestre de 2018

dezembro de 2018

Desde o início do ano, foram realizados 224 negócios de fusões e aquisições em Portugal, totalizando cerca de 16 mil milhões de euros. Estes valores representam respetivamente uma descida de 12% e um aumento de 81% face ao período homólogo de 2017. E o valor das operações deste ano é inflacionado pela oferta pública de aquisição lançada em maio pela China Three Gorges sobre a EDP - Energias de Portugal, no montante de 9,1 mil milhões. 

Setores como imobiliário, tecnologia, finanças e turismo e hotéis registaram, respetivamente, 57, 33, 23 e 18 operações.

Em setembro, houve 22 operações, uma queda de 21%, para um total de 224 milhões de euros, uma queda de 26% em termos homólogos.

Esses números incluem fusões e aquisições, private equity e venture capital.

Nota: Artigo publicado na rede internacional ICFN, empresas ligadas à área das fusões e aquisições, da qual a CNA-CF faz parte: https://www.icfnetwork.com/news-1/

CNA-CF assessorou a alienação da Frutorra

novembro de 2018

A CNA – Corporate Finance assessorou a intermediação da alienação de 70% do capital da Frutorra Pimenta, Lda. ao grupo espanhol Grefusa. Frutorra Pimenta, empresa fundada em 1988 pela família Fernandes Pimenta, opera na importação, transformação e distribuição de aperitivos, frutos e legumes secos. Com instalações em Degracias, no distrito de Coimbra, conta com 50 trabalhadores e um volume de negócios em 2017 de 18,7 milhões de euros.

Reestruturação da equipa Director Geral

junho de 2018

A CNA – Corporate Finance inicia o mês de junho com uma reestruturação na sua equipa de gestão, com a contratação de Vasco Afonso, para a função de Diretor Geral.

Vasco Afonso é licenciado em Gestão de Empresas e com vasta experiência na área financeira, sendo relevante o seu percurso profissional em empresa multinacional de consultoria e num grupo económico nacional.

Recondução do Conselho de Administração

maio de 2018

Mais uma vez a confiança no Conselho de Administração da CNA – Corporate Finance presidido pelo Professor João Cantiga Esteves foi reforçada com a sua recondução para um novo mandato, contando novamente com os Administradores Jorge Moreira, Joaquim Silva Pinto e com a entrada de um novo membro, Álvaro Torres.

O Conselho de Administração assume a missão de apostar no crescimento da CNA-CF e no seu reconhecimento no mercado. É nesse espírito que a CNA-CF e o Conselho de Administração iniciam um novo ciclo, com confiança e determinação.